sábado, 24 de janeiro de 2009

Jardinagem na Varanda...

minha mini-horta vai bem e muito obrigada!!! descobri que tanto o manjericão quanto o hortelã gostam de muuuita àgua e bastante sol... os plantei em vasos de fibra de coco, para conservar a umidade... acredito que eles gostaram, pois agora estão assim... só crescendo!!!! e minha varanda... cada vez mais cheirosa... alguma sugestão de receita?!!!

3 comentários:

Adriana disse...

que lindo!!
olha, com o manjerição pesto, a classica, eu adoro, deve ser pela sangue italiana que tenho por ali misturada.
Como hortelã além de chá, lembro-me duma sugestão de ameixa ( blog Canela moida).Cortas em quadradinhos o melão, agregas um bocado de limão, não me lembro se também açúcar , folhitas de hortelã e deixas no frigorifico.
Isto serve muito para quando compras um melão soso, sem muito sabor.Espero te sirva de algo!!!
Que pena estamos tão longe porque sem dúvida temos muitos gostos em comum.
Beijo

Ju Padilha disse...

Dri,
adorei o sugestão do melão, deve ser prefeito para os dias de calor intenso!!!
a distância é uma pena mesmo, a internet uma grande possibilidade!!! já está de volta à Portugal?! espero que tenha feito boa viagem!!!
beijo!

Flor de Bela Alma disse...

Jujuba, tem uma coisa que é eu aprendi com uma amiga que é assim: compra um balde de sorvete de coco-(porque a receita orginal é com sorvete de tapioca) vc rala várias folhinhas de hortelã e manjericão bem pequenininhas, rala uma casca de limão bem fininho,pica um caju em rodelas-coloca no congelador isso tudo misturadinho até ficar bem durinho e deixa o sorvete lá no congelador,daí vc tira dali a pouco o sorvete coloca a misturinha em cima- é muito refrescante- na receita original a calda é de gengibre.....

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin