segunda-feira, 11 de julho de 2011

Menina Prendada: Cissa Chiarini

bom dia queridos!
mais um começo de semana, de céu azul limpo! que tal começarmos com uma conversa gostosa?! 
desta vez, o "Menina Prendada", partiu de um convite... há um tempo descobri o Assim, Sim! um blog muito bacana e feito com todo carinho, que fala sobre gestão de pequenos negócios, voltado para negócios crafts...
muitas vezes sabemos como fazer coisas lindas, mas gerenciar um negócio é outra história... eu super me identifiquei com Assim, Sim! e passei a seguí-lo... fiquei curiosa por saber quem estava por trás do blog e acabei descobrindo a querida Cissa, a mocinha de sorriso meigo da foto.... não tive dúvida, a convidei para contar sua história, e ela super topou!
Cissa querida, muuito obrigada por dividir sua experiência aqui no bloguinho, mas em especial, um super obrigada por criar esta grande comunidade de troca de experiências que virou o Assim, Sim! e lógico, muito sucesso com o ateliê CupCake Hortelã!
quem se inspirar a também  contar sua história é só mandar um email, que terei o maior prazer em publicar... e para ver as outras meninas prendadas que já passaram por aqui, é só clicar neste link...   




Me senti muito lisonjeada com o convite da Ju para escrever para o Meninas Prendadas, que eu sempre acompanho de pertinho e fico apaixonada pelas histórias de todas que passam por aqui!

Eu nasci em meio à linhas, tecidos, música e muita criatividade! Quando era bem pequena e ainda morava em Pouso Alegre (MG), passava horas brincando com uma lata cheia de botões da minha mãe. Depois ia para a casa da avó, a melhor costureira da cidade, e me apaixonava por aqueles retalhos de tecido, que viravam bonecas de pano e por aquele manequim, que mefazia criar mil histórias (e eu fui a neta sortuda que herdou a máquina de costura dela!)... com meu pai aprendi a desenhar, a gostar e entender de artes, tintas e pincéis, música. Sou de uma família criativa, que sempre estimulou esse lado lúdico e artístico... e agradeço muito por isso!

Mas não só de artes viveu a minha infância! Como contei esses dias lá no Assim, Sim!, uma das minhas brincadeiras preferidas era administrar a minha empresa imaginária. Transformava mesa da sala de jantar em uma mesa de trabalho cheia de papéis, agendas, canetas, blocos...

Mas sempre fui muito (MUITO!) inquieta... e percorri um longo caminho até chegar aqui!
Em Poços de Caldas fiz faculdade de Arquitetura... mudei e fui para Belo Horizonte estudar Design Gráfico e Web... voltei para a Arquitetura... mudei tudo e fui para Bauru me formar em Relações Públicas.. mudei tudo de novo e vim para Campinas me especializar em Marketing. Mas alguma coisa nesse sonho (e nessa corrida!) de ter um cargo legal em uma empresa bem bacana não combinava muito comigo... vivia presa na ideia do “ah, se eu tivesse meu próprio negócio”!

Foi num final de semana, numa conversa gostosinha de sábado a tarde na casa da minha mãe, que nós duas tivemos a ideia de unir o que mais gostávamos de fazer e criar um ateliê! Assim nasceu o Cupcake Hortelã com as mãos de fada da Helô e a minha grande vontade de empreender... e foi no dia-a-dia do ateliê, na busca por respostas mais específicas sobre gestão, que vi que poderia usar a minha verdadeira prenda e minha paixão pelo mundo da criatividade e criar o Assim, Sim!

Depois de um ano de Cupcake Hortelã e seis meses de Assim, Sim!, posso dizer que encontrei o meu sonho e estou construindo, junto com minha mãe-sócia, nossa grande-pequena-empresa! E transformando o Assim, Sim! em uma verdadeira comunidade colaborativa para o mundo craft que quer fazer do seu hobbie um empreendimento de verdade!

Faz pouco mais de um mês que tenho me dedicado apenas a eles e só posso dizer que os dias estão mais felizes e coloridos, apesar de estar trabalhando mais de 12 horas por dia! Mas tod esse caminho que percorri fez sentido e vejo que cada aprendizado foi fundamental para estar aqui... toda a minha formação artística e profissional se unem hoje no meu próprio negócio! E descobri que minha verdadeira prenda está em escrever e compartilhar, em me relacionar com as pessoas e trabalhar com a criatividade e o coração todos os dias!

10 comentários:

Kátia disse...

Ai que legal sua história!! Nada como as mentes inquietas para encontrarem o caminho que as faça feliz, não é mesmo?

Beijos meninas, ótima semana!!

Marília disse...

Que legal, a Cissa realmente faz trabalhos maravilhosos, ela merece!
Bjks e uma ótima semana.
Marília

Thiara Ney - Tuty disse...

A Cissa é uma linda, super talentosa e querida! Amei o post!
=)

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Oi Ju,
Adorei. Vou correndo lá conhecer a Cissa, pois ainda não conhecia ela. Obrigada por nos proporcionar esse conhecimento, que é muito legal!
Beijos e uma ótima semana!

{ Scrappiness } disse...

Oi Ju, parabéns pelo blog, muito legal mesmo!! Sigo o Assim, Sim há alguns meses e recomendo, adoro tudo o que a Cissa e suas colaboradoras escrevem!!
Um beijo!!

Priscilla • Qüi.Qüi disse...

adorei saber da história da cissa.

ela é o tipo de pessoa que a gente gosta de graça, sem esforço algum. ;)

parabéns e boa sorte daqui pra frente!

lugastal disse...

participar dessas meninas prendadas já me foi uma alegrai tremenda, e encontrar a cissa por aqui também é muito bacana! a juventude dela não a impedem de trabalhar com seriedade e tranquilidade, quesitos bastante escassos quando somos tão jovens! parabéns cissa, pelo assim sim e cupcake, parabéns ju pela escolha de hoje!

Flávia Bossolan disse...

Olá... Adorei o blog, e principalmente este post.... mto legal saber q existem pessoas "assim como yo" que adoram este mundinho craft... já sou leitora destes blogs..e adorooooo.....bjoooo

ateliê cupcake hortelã disse...

Fiquei muito, muito contente com o convite da Ju e em entrar para as Meninas Prendadas... e o coração ficou alegre e quentinho com os comentários de vocês! Kátia, Marília, Thiara, Juliane, Vanessa, Priscilla, Lu e Flávia: MUITO OBRIGADA pelo carinho!

Beijinhos,
da Cissa

Catarine Heiter disse...

Adorei essa colunca MENINAS PRENDADAS... ainda nao conhecia e com certeza estarei passando por aqui mais vezes!

www.catarineheiter.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin