quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Crônicas de Dona Regina


quando um neto inspira uma avó...

O sentido da vida
 "Um menino nasceu - o mundo tornou a começar!..."
por Regina Padilha
pode sonhar pequeno... pode sonhar muito!


E foi assim mesmo que sentí quando Francisco meu neto( que orgulho ) nasceu.
Foi um turbilhão de sentimentos que invadiu-me o peito e fêz-me forte, porque este menino renovou as minhas esperanças na vida e é como se com ele, minha vida recomeçasse e eu desse uma nova chance para mim mesma.
Quando testemunhei, na maternidade, o encontro entre Ju, Pedro e Francisco, percebi com nitidez absoluta, o sentido da vida, a continuidade da família, o curso natural idealizado por Deus.
Enquanto Francisco era aguardado, rezei muito, confesso, pedí a Deus para que ele fosse perfeito física e mentalmente e que fosse manso, tranquilo, mas Deus não só ouvi-me, como ainda acrescentou à sua generosidade, a beleza a este menino, que é de verdade, uma linda criança.
Foi tê-lo nos braços e nossos olhos se encontrarem, e fiquei perdida de amor e a canção há tanto tempo guardadinha no meu coração, apresentou-se e quase num sussurro eu o embalei -"Boi, boi, boi, boi da cara preta..."- e naquele momento, eu era outra vez, a jovem mãe, com a mãe dele no colo e eu soube, neste mesmo instante, que ele era meu neto, mas que o meu amor por ele, era acrescentado pelo meu amor à sua mãe e pois então, amor dobrado!
E do dia 14 de setembro, dia deste nascimento para cá, estou levitando, suspensa em emoção enorme, que aconchega meu coração e dá-me vontade de abraçar e celebrar com todas as pessoas que cruzam meu caminho.
E a imaginação segue delirante, o que será, que será que Francisco vai ser? Do que, de quem vai gostar?
E só sei que a mim basta que ele seja uma pessoa do bem e de bem com a vida!
Sei que quero que ele sonhe muito diante de uma caixa de brinquedos e que transforme o cavalinho de madeira, em corcel veloz cruzando o mundo e que seus soldadinhos, possam ser seus heróis, vencedores de todas as batalhas.
Sei que quero ver com ele, lindos livros de gravuras coloridas, quero ensinar canções e poesia, quero brincar de teatrinho de fantoche, quero contar histórias, quero enrolar brigadeiros para as suas festinhas e tudo o mais que puder, para alimentar sua capacidade de sonhar, porque sonhadores têm o que buscar e vão mais longe.
Mas sei também que quero ter para ele, as minhas mãos sempre estendidas, ao alcance das suas, para ele acreditar e confiar nas palavras que já sussurro aos seus ouvidos:
"Vem Francisco, vem viver a vida, conhecer o mundo, sentir o ar na terra fresca, conhecer o pôr do sol dourando a areia, vem construir amizades verdadeiras, vem sem medo que a vovó está aqui, para apoiá-lo desde seus primeiros hesitantes passinhos, até onde me for possível acompanhar os seus sólidos passos, pelos caminhos que você  escolher percorrer!"

14 comentários:

Nathalia disse...

Dona Regina me fez chorar... O nascimento de Francisco me deixou meio abobalhada, mesmo aqui, de tão longe... Ando tão emocionada com esse mocinho...

Beijos com olhinhos cheios d'água.

Cristiane Moraes disse...

Ele é mesmo uma fofura! Parabéns aos pais e à dona Regina, que tão bem soube expressar a emoção de ser vovó. Que Deus abençoe cada vez essa família! Bjim.

Jacqueline disse...

Regina, minha querida companheira nessa missão de ser vó desse menino lindo; VocÊ expressa como ninguém, essa emoção maravilhosa que Deus nos presenteou... ser vovó!
Tomara que Ele também nos dê graça e sabedoria em transmitir a ele valores eternos...
Grande bj!!!

Patrícia Medeiros disse...

Ju....
Tô me acabando em lágrimas por aqui!!!
Quanta sabedoria e beleza nestas palavras...
Beijo grande pra esta família linda!
Patty

Unknown disse...

Lindo e de emocionar!! Muitas alegrias para essa família!

bjo, Ju

Poly

Anônimo disse...

Lindo Francisco, linda vovó com toda sua sabedoria. Que moçinha de sorte que é voce Ju Padilha. Abraços Maria Rita.

Tricia disse...

Que texto lindo! Parabéns pela chegada do Francisco! bjs.

disse...

Nossa QUE LINDO!!!
O amor de vó e mesmo muito grande.
Dizem que é porque os filhos crescem muito rápido, então o amor que nos pais temos, não dá para usar ao máximo, pois filhos, crescem, namoram, casam... E com isso, o amor fica guardado, e quando os netos nascem, a gente os enche de amor...
Ainda não tenho netos, mais vejo que é verdade vendo os meus pais cuidando dos meus filhos... Eles os amam demais...
E é isso queestou lendo no seu post, Ju... Sua mãe ama demais o Francisco... Maravilha!!!
Mil beijinhos e fiquem com Deus!!!

Sabrine disse...

Dona Regina!
Agora entendo de onde vem o jeito doce de escrever da Ju...
O seu carinho com o Francisco me lembrou minha vovó com o meu irmão mais novo... até ele crescer e ser muito espoleta para ela correr atrás.. kkkk
Parabéns!
E que Deus abençôe esta família linda!
Bjos

Júlia disse...

Lindo e muitooo emocionante!

Marcinha disse...

Quanta emoção! #♥ Daí que bateu aqui tum tum tum tum

Fernando Signorelli disse...

Minha querida prima Célia Regina (e primo Rubinho!), Doce Ju (mas também sem esquecer da sempre presente priminha Luciana), Pedro que ainda nem conheço (mas desde já reconheço), e Francisco:
Que bom poder compartilhar da felicidade de Vocês todos. Que bom que Francisco veio a somar na nossa família. Seja bem-vindo Francisco! Recebemos a Você com todo amor de nossos corações. com alegria e muita atenção nos ensinamentos que veio para nos ensinar. É minha prima Celinha... apesar de nós, os humanos, o fluxo de vida segue seu destino, surpreendendo-nos no mais das vezes. A vida se refaz, renasce e refloresce a cada passo. Paz e harmonia a todos Vocês, com todo o meu carinho.

P.S. Adorei o blog Ju... parabéns!

Denise disse...

lembrei da Rachel de Queiroz em "A arte de ser avó"...
bj pra vc, dona Regina.
denise

Kátia disse...

Lindo, amei essa crônica de uma vovó apaixonada...
Saúde a todos!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin